A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 29 anos, vítima de disparos de arma de fogo no bairro Jardim Montanhês, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (5). Até a publicação da reportagem, ninguém havia sido preso.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), a vítima dirigia um carro modelo Honda HR-V preto, acompanhada da esposa e da filha, de 5 anos. Durante o percurso, outro veículo se aproximou e passou a persegui-los.
Os suspeitos, que estavam no carro perseguidor, atiraram enquanto a vítima subia uma rua próxima ao Anel Rodoviário. O homem perdeu o controle da direção, e o carro desceu a via, colidindo contra um caminhão. Uma motocicleta que estava estacionada no passeio também foi atingida. A vítima não resistiu aos disparos.
Feridos
A esposa da vítima, que estava no banco do passageiro, foi baleada em uma das pernas. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Odilon Behrens, na Região Noroeste da capital. A filha do casal não se feriu e foi amparada por familiares.
Investigação
A perícia da Polícia Civil (PCMG) esteve no local e recolheu amostras para auxiliar na investigação. Não foi possível precisar quantos disparos atingiram a vítima, mas foram recolhidos projéteis de dois calibres diferentes: 9 mm e .45.
A polícia apura a motivação e a autoria do crime. Segundo a PM, a vítima tinha passagens por homicídio, tráfico de drogas e furto. O homem residia havia cerca de seis meses no bairro Jardim Montanhês.