Ouvindo...

Metanol: morte suspeita em Franca, no interior de São Paulo, é investigada

Novo caso é de uma vítima, de 60 anos, do interior paulista

SP manteve o número de 47 casos confirmados e nove mortes

A Secretaria de Estado de Saúde abriu uma investigação para apurar se a intoxicação por metanol foi a causa de uma nova morte registrada em Franca, no interior de São Paulo.

O novo caso suspeito é de um paciente de 60 anos e foi registrado no balanço divulgado nesta quarta-feira (5) pelo Estado. Outros dois óbitos - uma vítima de Piracicaba, de 49 anos, e outra vitima de São Vicente, de 32 anos - também estão sendo investigados. Entre mortes e casos de internação, são seis casos em apuração no território paulista.

Leia também

Os número de casos confirmados e mortes em decorrência do metanol não registraram elevação, conforme balanço divulgado nesta quarta. Sem alterações em relação ao balanço divulgado na última segunda (3), o Estado manteve o número de 47 casos confirmados e nove mortes. Até o momento, são 473 suspeitas descartadas.

Detalhamento das mortes registradas em SP

Quatro mortes na capital - Quatro homens, de 26, 45, 48 e 54 anos

Três mortes em Osasco - Dois homens, de 23 e 25 anos, e uma mulher, de 27 anos

Uma morte em São Bernardo do Campo - Uma mulher, de 30 anos

Uma morte em Jundiaí - Um homem, de 37 anos

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.