Ouvindo...

PM reforça patrulhamento após facção incendiar ônibus e ameaçar ‘queimar BH inteira’

Informação foi confirmada pela corporação nesta quarta-feira (5)

PM reforça patrulhamento após facção incendiar ônibus e ameaçar ‘queimar BH inteira’

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou, nesta quarta-feira (5), que reforçou o patrulhamento ostensivo e as operações preventivas após membros de facção criminosa incendiarem um ônibus em Belo Horizonte.

Na noite dessa terça-feira (4), criminosos da facção criminosa BDM (Bonde dos Malucos) colocaram fogo em um veículo do transporte coletivo no bairro Nova York, na Região de Venda Nova.

Os incendiários invadiram um veículo da linha 634 (Nova York/ Estação Vilarinho) que saía do ponto na Avenida Oceano Atlântico, próximo ao bairro Jardim dos Comerciários.

“Foram reforçados o patrulhamento ostensivo e as operações preventivas nas áreas de maior circulação de pessoas e nas rotas de transporte público que atendem o município, a fim de garantir a segurança dos usuários e a tranquilidade de trabalhadores para a continuidade dos serviços”, afirmou a PMMG.

As ações de segurança pública são realizadas pelo 36º Batalhão de Polícia Militar. A equipe de inteligência da unidade foi acionada para neutralizar novas ameaças.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.