Ouvindo...

Criminosos de facção incendeiam ônibus e mandam recado: ‘Vamos queimar BH inteira’

Ação teve como alvo um coletivo da linha 634 no bairro Nova York, na Região de Venda Nova de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (4)

Criminosos de facção incendeiam ônibus e mandam recado: ‘Vamos queimar BH inteira’

Criminosos expulsaram o motorista e incendiaram, na noite desta terça-feira (4), um ônibus no bairro Nova York, na Região de Venda Nova de Belo Horizonte. A ação foi um protesto da facção BDM (Bonde dos Malucos).

Os incendiários invadiram um veículo da linha 634 (Nova York/ Estação Vilarinho) que saía do ponto na Avenida Oceano Atlântico, próximo ao bairro Jardim dos Comerciários.

O motorista e um passageiro foram expulsos por três homens encapuzados. Eles coagiram as vítimas a sair, entregaram uma carta e atearam fogo. O ônibus ficou completamente destruído.

Assista abaixo:

Por conta do incidente, casas ficaram sem energia, e a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) foi acionada para desligar a rede elétrica.

Em entrevista à Itatiaia, o condutor do coletivo, de 39 anos, disse que a situação foi assustadora: “Pensei que não ia voltar para casa hoje”.

Ele relatou que a ação foi “muito rápida” e “não durou nem dois minutos”. “Só entregaram a carta e não falaram mais nada”, afirmou.

Na carta entregue durante as ações, os criminosos reclamaram de maus tratos no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

A mensagem, encaminhada a uma juíza, ameaçou outras ações criminosas caso os pedidos não sejam atendidos. “Vamos queimar BH inteira”, escreveram os criminosos.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.