Um jovem de 23 anos foi assassinado a tiros no bairro Aparecida, na região Noroeste de Belo Horizonte, na noite dessa sexta-feira (10). O suspeito segue foragido da polícia.
O crime ocorreu por volta das 22h30 na rua Araribá. A vítima, conhecida como “Coala”, foi surpreendida por pelo menos quatro disparos de arma de fogo na região da cabeça.
Moradores em situação de rua fizeram sinal a uma viatura, cuja guarnição se aproximou e constatou o óbito da vítima.
A mãe do jovem esteve no local e afirmou que o filho estava sendo ameaçado por um traficante da região, por conta da perda de uma arma de fogo.
A mulher disse, ainda, que mandou o filho para o interior de Minas, mas ele preferiu voltar e pagar a arma para os traficantes da chamada “Organização Criminosa do Carmo”, de forma parcelada.
Testemunhas identificaram o suspeito do crime, de 41 anos. Ele teria atirado no jovem e corrido, em seguida, para a Pedreira Prado Lopes. Uma arma calibre 380 foi utilizada pelo suspeito.
A vítima era conhecida no mundo policial e tinha diversas passagens por tráfico de drogas. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.