Os detalhes da investigação sobre o caso do
O principal suspeito de cometer o crime, identificado como o empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, 47 anos, foi preso em flagrante em uma
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi reconhecido por três testemunhas ouvidas pela corporação. O crime aconteceu após uma briga de trânsito no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte, na manhã dessa segunda-feira (11/8).
A vítima, identificada como Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, foi atingida por disparo de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
Morto enquanto trabalhava
Em nota, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) lamentou o “falecimento do gari e destacou que ele estava trabalhando quando foi assassinado”. O dono da empresa terceirizada da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) contou à Itatiaia que o suspeito colocou um revólver no rosto da motorista do caminhão antes de disparar contra o gari, que deixa uma filha.
“A motorista disse que a rua é larga, que ela encostou o caminhão um pouco e pediu para o rapaz, que estava em um BYD grande, passar. Só que ele já tirou o revólver, colocou na cara dela e falou que, se ela encostasse no carro dele, iria matar todo mundo”, contou o dono, que não será identificado.
Os garis pediram “pelo amor de Deus” para que o condutor não atirasse, mas não adiantou. “O carro já tinha passado. Aí ele saiu do carro, deu um tiro e acertou o abdômen desse gari. Ele foi socorrido para o hospital Santa Rita, mas faleceu. Agora é tentar, através de imagens de câmeras, localizar a pessoa. Coisa bárbara. A gente nunca viu uma situação dessas. Muito triste”, lamentou.
Procedimento disciplinar foi aberto pela Polícia Civil
O suspeito é marido da delegada da Polícia Civil Ana Paula Balbino Nogueira e nega o crime. No entanto, apresentou versões diferentes para o caso. Renê foi preso pela Polícia Militar (PM) em uma academia horas após o assassinato. Uma pistola calibre .380 — mesmo calibre da arma usada pela delegada — foi apreendida pela Polícia Civil no apartamento do casal, no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na Grande BH.
Segundo a Polícia Civil,
Comoção em velório
O corpo do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos,
A família dele pede por Justiça e prestou homenagem ao trabalhador durante velório na Igreja Quadrangular, no bairro Nova Contagem, na Grande BH. A enteada de Laudemir, Jéssica França, contou como receberam a notícia e falou sobre a revolta da família.
Segundo Jéssica,
“O racismo estrutural já existe contra um preto que está trabalhando, e vem um playboy e tira a vida dele. Isso resume o que aconteceu. Como uma pessoa anda armada se a profissão dela não exige porte de arma? Ele simplesmente saca e atira em um trabalhador. E aí, um homem extremamente perigoso sai do local com o rosto tampado. O rosto do Laudemir está em todos os lugares, e o do bandido a gente viu quantas vezes? Esse homem é um bandido. Ele é o assassino”, declarou.
*Sob supervisão de Lucas Borges