O teto de uma academia da franquia Pratique Fitness localizada no Cidade Nova, na região nordeste de Belo Horizonte, desabou nesta quinta-feira (9). Um idoso de 65 anos, Antônio Claret, ficou ferido durante o incidente.
Em vídeos enviados à Itatiaia é possível ver uma grande parte do teto sobre o chão, na área de esteiras.
Leia mais:
Casa desaba no bairro Parque São Pedro, em Belo Horizonte Vídeo: após temporal, forro de teto de supermercado desaba e fere duas pessoas em São Paulo Após chuva forte atingir BH, casas desabam parcialmente em Venda Nova
Conforme o filho do idoso, Ricardo Freitas, de 31 anos, o pai dele estava fazendo esteira no momento que o telhado começou a ceder. Contudo, ao tentar sair da esteira para se proteger, Antônio acabou machucando o pé.
Ele foi encaminhado para hospital Materdei e precisou passar por uma cirurgia nesta quinta (9). “Os médicos já informaram que meu pai vai precisar fazer outra cirurgia daqui a 15 dias”, explica.
Susto
Ricardo conta que o irmão dele ficou muito assustado quando recebeu a notícia de que pai tinha machucado com a queda do telhado. “Meu irmão ligou para o meu pai para saber ele tinha saído da academia, mas, no fundo, um policial militar conversava com as pessoas no local, o que deixou meu irmão muito assustado”, relata.
O profissional autônomo esclareceu que a equipe da academia acompanhou Antônio até o hospital. Contudo, os usuários que estavam pedindo um pronunciamento da empresa nas redes sociais tiveram os comentários apagados e as respostas dadas a outros comentários chamavam os clientes para conhecer a unidade onde houve o desabamento.
“O que me deixou incomodado com a academia, é que nas redes sociais a Pratique negou que a situação ocorreu e começou a apagar tudo que postávamos sobre a situação e, além disso, chamavam novos clientes para conhecer essa área onde que desabou”, desabafou Ricardo.
Em nota, a Pratique Fitness informou que iniciou uma apuração sobre o ocorrido. Em uma análise preliminar realizada em conjunto com o engenheiro responsável pela obra, a empresa constatou que o incidente foi causado pelo transbordamento de água acumulada devido ao intenso volume de chuvas registrado na madrugada entre os dias 8 e 9 de janeiro.
A academia também explicou que lamenta profundamente o ocorrido e que está tomando todas as medidas cabíveis para evitar novos incidentes.