Caminhão não consegue subir ladeira e atinge casa na Pampulha, em BH

Veículo transportava material de construção; apesar do susto, ninguém se feriu

Motorista subia ladeira mas, ao chegar na metade da avenida, perdeu o controle da direção

Um caminhão, que transportava material de construção, atingiu o muro de uma casa no bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (13), após não conseguir subir a rua Aluísio Davi. Apesar do susto, ninguém se feriu.

O motorista do veículo, Cleber Soares da Silva, 63 anos, contou à Itatiaia que conseguiu subir a ladeira até a metade, quando perdeu o controle da direção. O caminhão, então, desceu a rua íngreme e atingiu do muro de uma casa, que fica abaixo do nível da via.

Ainda de acordo com o condutor, dois carros e uma moto estavam atrás dele. Para não atingir os veículos, ele desviou a direção do caminhão para o muro.

“Ele foi descendo engatado e não aguentou, e foi só descendo engatado para o lado do barranco. Tinham dois carros atrás de mim e uma moto. Onde que eu consegui tirar foi para cá", relatou o motorista, apontando para o muro.

Uma moradora, que não será identificada, contou à reportagem que essa é a quinta vez que presencia um acidente na via. De acordo com ela, que é tia de um dos moradores da casa atingida, o sobrinho estava no local no momento do acidente, mas conseguiu sair a tempo e não se feriu.

Logo após o acidente, uma equipe da BHTrans esteve no local. Após a chegada do reboque, o órgão foi acionado pelo motorista novamente para realizar a sinalização e o apoio necessário durante a remoção do veículo.

Veja nota completa da BHTrans:

A Prefeitura de Belo Horizonte esclarece que agentes da BHTRANS estiveram na Rua Aluísio Davi, no bairro Ouro Preto. Não houve necessidade de sinalização do local porque o caminhão não está interferindo na via. Foi informado ao motorista do veículo que acionasse a BHTRANS após a chegada do reboque particular para que sejam feitas a sinalização e o apoio necessários durante a remoção do veículo.

Acrescentamos que uma equipe da BHTRANS já está se deslocando para a via.

(Sob supervisão de Rômulo Ávila)

Leia também

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas

Ouvindo...