Um caminhão, que transportava material de construção, atingiu o muro de uma casa no bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (13), após não conseguir subir a rua Aluísio Davi. Apesar do susto, ninguém se feriu.
O motorista do veículo, Cleber Soares da Silva, 63 anos, contou à Itatiaia que conseguiu subir a ladeira até a metade, quando perdeu o controle da direção. O caminhão, então, desceu a rua íngreme e atingiu do muro de uma casa, que fica abaixo do nível da via.
Ainda de acordo com o condutor, dois carros e uma moto estavam atrás dele. Para não atingir os veículos, ele desviou a direção do caminhão para o muro.
“Ele foi descendo engatado e não aguentou, e foi só descendo engatado para o lado do barranco. Tinham dois carros atrás de mim e uma moto. Onde que eu consegui tirar foi para cá", relatou o motorista, apontando para o muro.
Uma moradora, que não será identificada, contou à reportagem que essa é a
Logo após o acidente, uma equipe da BHTrans esteve no local. Após a chegada do reboque, o órgão foi acionado pelo motorista novamente para realizar a sinalização e o apoio necessário durante a remoção do veículo.
Veja nota completa da BHTrans:
A Prefeitura de Belo Horizonte esclarece que agentes da BHTRANS estiveram na Rua Aluísio Davi, no bairro Ouro Preto. Não houve necessidade de sinalização do local porque o caminhão não está interferindo na via. Foi informado ao motorista do veículo que acionasse a BHTRANS após a chegada do reboque particular para que sejam feitas a sinalização e o apoio necessários durante a remoção do veículo.
Acrescentamos que uma equipe da BHTRANS já está se deslocando para a via.
(Sob supervisão de Rômulo Ávila)