Ouvindo...

Caminhão não consegue subir ladeira e atinge casa na Pampulha, em BH

Veículo transportava material de construção; apesar do susto, ninguém se feriu

Motorista subia ladeira mas, ao chegar na metade da avenida, perdeu o controle da direção

Um caminhão, que transportava material de construção, atingiu o muro de uma casa no bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (13), após não conseguir subir a rua Aluísio Davi. Apesar do susto, ninguém se feriu.

O motorista do veículo, Cleber Soares da Silva, 63 anos, contou à Itatiaia que conseguiu subir a ladeira até a metade, quando perdeu o controle da direção. O caminhão, então, desceu a rua íngreme e atingiu do muro de uma casa, que fica abaixo do nível da via.

Ainda de acordo com o condutor, dois carros e uma moto estavam atrás dele. Para não atingir os veículos, ele desviou a direção do caminhão para o muro.

“Ele foi descendo engatado e não aguentou, e foi só descendo engatado para o lado do barranco. Tinham dois carros atrás de mim e uma moto. Onde que eu consegui tirar foi para cá", relatou o motorista, apontando para o muro.

Uma moradora, que não será identificada, contou à reportagem que essa é a quinta vez que presencia um acidente na via. De acordo com ela, que é tia de um dos moradores da casa atingida, o sobrinho estava no local no momento do acidente, mas conseguiu sair a tempo e não se feriu.

Logo após o acidente, uma equipe da BHTrans esteve no local. Após a chegada do reboque, o órgão foi acionado pelo motorista novamente para realizar a sinalização e o apoio necessário durante a remoção do veículo.

Veja nota completa da BHTrans:

A Prefeitura de Belo Horizonte esclarece que agentes da BHTRANS estiveram na Rua Aluísio Davi, no bairro Ouro Preto. Não houve necessidade de sinalização do local porque o caminhão não está interferindo na via. Foi informado ao motorista do veículo que acionasse a BHTRANS após a chegada do reboque particular para que sejam feitas a sinalização e o apoio necessários durante a remoção do veículo.

Acrescentamos que uma equipe da BHTRANS já está se deslocando para a via.

(Sob supervisão de Rômulo Ávila)

Leia também

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas