Ouvindo...

Casa é atingida por caminhão em BH: ‘Não é a primeira vez’, diz moradora

Motorista do caminhão perdeu o controle ao subir a Rua Professor José Guerra no bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha

Caminhão estava carregado com materiais de construção

Um caminhão carregado com materiais de construção caiu em um barranco e atingiu uma casa no início da tarde desta segunda-feira (13), no bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

O motorista do caminhão perdeu o controle ao subir a Rua Professor José Guerra que é íngreme. “Eu estava subindo e quando cheguei na ladeira ele [caminhão] apagou e foi descendo engatado. Vinha dois carros atrás de mim e uma moto e eu consegui tirar foi pra cá [nas casas]”, disse o motorista Cleber Soares da Silva, de 63 anos, à Itatiaia.

Segundo uma parente dos donos da casa atingida não é a primeira vez que a situação acontece. “Não é a primeira, é a quinta vez que acontece geralmente no mesmo lugar. Graças a Deus ninguém ficou ferido, meu sobrinho estava lá mas teve tempo de sair e não aconteceu uma tragédia”, contou.

Os moradores e o motorista aguardam a retirada do caminhão. Em nota, a prefeitura informou que não houve necessidade de sinalização do local porque o caminhão não está interferindo na via.

“Foi informado ao motorista do veículo que acionasse a BHTRANS após a chegada do reboque particular para que sejam feitas a sinalização e o opoio necessários durante a remoção do veículo. Acrescentamos que uma equipe da BHTRANS já está se deslocando para a via”, conclui em nota.

Leia também

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas