A Defesa Civil do Estado de São Paulo interditou um supermercado da rede Dia, em Perus, na zona norte da capital paulista, após parte do forro do teto do local desabar. O desabamento ocorreu durante uma forte chuva que atingiu a cidade e a região metropolitana nessa quinta-feira (2).
Ao menos duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas no local, que fica na Avenida Doutor Sylvio Campos, pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O local foi interditado preventivamente e, na parte da manhã desta sexta-feira (3), um engenheiro e um fiscal da Subprefeitura irão vistoriar o imóvel.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o forro do teto da unidade e o supermercado destruído. A rede de supermercados lamentou o incidente e afirmou que já está apurando as causas.
Chuva em SP
De acordo com a Defesa Civil, por volta das 19h30, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Capital) decretou Estado de Atenção para Alagamentos em toda a Capital Paulista, retornando ao Estado de Observação às 21h18.
Houve o registro de sete pontos de alagamento intransitáveis, nos seguintes locais: Av. Morvan Dias de Figueiredo - Zona Norte, Av. do Estado - Sé, Av. Alcantara Machado (próximo do Viaduto Guadalajara) - Mooca, Av. Cde de Frontin e R. Ataléia - Penha, Av. Luiz Ignácio Anhaia Mello e Av. Luiz Ignacio Anhaia Mello - Vila Prudente. Ainda por volta das 20h, emitiu um Alerta de Transbordamento do Córrego Três Pontes, situado na Av. Marechal Tito, altura da Rua José Gines, Zona Leste.
O Corpo de Bombeiros registrou chamado para quatro quedas de árvores na Capital.Para esta sexta-feira (3),o cenário será parecido. Pela manhã céu claro, sol e calor. Na parte da tarde há condição para novas pancadas de chuva.
Leia também