Ouvindo...

Menino de 9 anos baleado na nuca na noite de Réveillon continua na UTI em SP

Matheus Souza Hohne estava com a família em frente à casa, quando foi atingido pelo disparo; a bala está alojada na cervical da criança

Matheus Souza Hohne, de 9 anos, continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Helena, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O menino foi atingido por um disparo de arma de fogo enquanto brincava com o pai, Jefferson Hohne, em frente à casa deles.

O caso ocorreu na virada de ano, por volta de 0h10, na zona leste da capital paulista. De acordo com a família da criança, os médicos, por enquanto, não devem retirar a bala, que está alojada na cervical de Matheus. O menino está consciente, estável, porém, não sente uma das pernas.

Imagens da câmera de segurança da própria casa da família de Matheus mostram o momento em que a criança brincava com o pai com estalinhos. Antes de conseguir retornar para dentro de casa, o garoto foi atingido na nuca e caiu no chão. O pai, desesperado, socorre o filho.

Policiais militares foram acionados para comparecer ao Hospital Estadual Vila Alpina, também na região leste da cidade, onde a criança deu entrada com um projétil de arma de fogo alojado na região da nuca, depois foi transferido para outro hospital, no ABC paulista.

A Polícia Civil está investigando o caso, analisando imagens de câmeras de segurança, e a principal hipótese é de que o menino tenha sido vítima de bala perdida. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.