Matheus Souza Hohne, de 9 anos, continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Helena, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O menino foi atingido por um disparo de arma de fogo enquanto brincava com o pai, Jefferson Hohne, em frente à casa deles.
O caso ocorreu na virada de ano, por volta de 0h10, na zona leste da capital paulista. De acordo com a família da criança, os médicos, por enquanto, não devem retirar a bala, que está alojada na cervical de Matheus. O menino está consciente, estável, porém, não sente uma das pernas.
Imagens da câmera de segurança da própria casa da família de Matheus mostram o momento em que a criança brincava com o pai com estalinhos. Antes de conseguir retornar para dentro de casa, o garoto foi atingido na nuca e caiu no chão. O pai, desesperado, socorre o filho.
Policiais militares foram acionados para comparecer ao Hospital Estadual Vila Alpina, também na região leste da cidade, onde a criança deu entrada com um projétil de arma de fogo alojado na região da nuca, depois foi transferido para outro hospital, no ABC paulista.