Ouvindo...

Chuva extremamente forte provoca diversos pontos de alagamento em BH e região

Neste mês de janeiro, a regional Noroeste da capital mineira foi a que mais recebeu chuvas até o momento: 118 milímetros

Chuva em Contagem, na Grande BH

Belo Horizonte teve registros de chuvas extremamente fortes em diversos pontos, principalmente no Barreiro, com alagamentos no Bairro Tirol, e região Oeste, com raios e trovoadas, durante a noite desse domingo (5).

A Região Centro-Sul registrou chuva forte. Nas outras regiões, registro de chuva moderada. Por lá, a Avenida Prudente de Moraes, esquina com Rua Joaquim Murtinho, chegou a ser interditada por cerca de trinta minutos, por conta do risco de inundações.

A Itatiaia recebeu relatos de ocorrência de granizo em pontos do Barreiro, o que não foi confirmado pela Defesa Civil da cidade. Neste mês de janeiro, a regional Noroeste de BH foi a que mais recebeu chuvas até o momento: 118 milímetros, seguida das regionais Oeste e Centro-Sul.

Em Contagem, registros de alagamentos na Avenida Francisco Firmo de Matos, e também na Rua José Fernandes dos Santos, altura do Bairro Riacho.

Leia também

Além disso, rodovias como BR-381, altura de Ravena em Sabará, registram pontos de alagamentos durante a noite de ontem. Motoristas precisaram “driblar” os buracos da via, o que gerou muita lentidão no sentido BH, além de algumas colisões.

Em Minas, desde novembro, são 11 mortes por conta das chuvas. Quase mil e quatrocentas pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em todo o estado.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”