Um homem, de 52 anos, matou a irmã, de 40, após uma discussão no Conjunto Nilda Barros, em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, na noite desse sábado (11).
O suspeito foi localizado em uma mercearia da região, onde contou à polícia que esfaqueou a irmã ao sair em defesa da mãe, de 76 anos. Segundo ele, a vítima estava “agredindo ela”.
Em depoimento à polícia, a mãe do suspeito e da vítima apresentou outra versão. Conforme ela, os dois – que apresentavam sinais de embriaguez – estavam discutindo.
Após dar um tapa no peito do irmão e quebrar um copo de vidro próximo ao pé dele, a vítima saiu do local. Só que o autor foi atrás dela e desferiu um golpe de faca em seu peito.
Atingida, a vítima começou a gritar e caiu no solo, enquanto o irmão deixou o local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), assim como o Corpo de Bombeiros, foram acionados. A equipe médica tentou reanimar a vítima com massagens de ressuscitação, porém ela não resistiu e veio a óbito.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local para os trabalhos de praxe. Logo depois, o corpo da vítima foi liberado para remoção pelo serviço municipal de luto da cidade.
O suspeito foi preso em flagrante por feminicídio e conduzido à delegacia de Divinópolis. A faca usada no crime foi apreendida, assim como um par de tênis com manchas de sangue.