Uma cratera gigante se abriu na rua Ipatinga, no bairro Itacolomi, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, e parou o trânsito nesta segunda-feira (30). O incidente, que começou a se desenvolver há cerca de uma semana, piorou significativamente no dia 24 de dezembro, quando ocorreu um desmoronamento de terra, segundo informações da prefeitura da cidade.
Dorvina Luís Correia de Sousa, dono de um estabelecimento comercial próximo ao local, relatou os prejuízos causados pela interdição da via: “Atrapalha muito, tira o movimento da rua”. Ela também mencionou que diversos outros negócios, como lojas de roupas, borracharias, restaurantes e sacolões, estão sendo afetados pela situação.
A prefeitura de Sabará justificou a impossibilidade de realizar obras imediatas devido ao acúmulo de chuvas e ao solo encharcado. Como medida paliativa, o local foi interditado e sinalizado com pneus, cones e faixas zebradas.
A Defesa Civil do município afirma estar monitorando a situação e prevê a conclusão das obras apenas para a primeira quinzena de janeiro do próximo ano.