Ouvindo...

Sobe para 33 o número de cidades em situação de emergência devido às chuvas em MG

Os municípios Bugre e Raul Soares foram incluídas na lista da Defesa Civil; oito pessoas morreram neste período chuvoso

Carro arrastado pela chuva em Raul Soares

Subiu de 31 para 33 o número de cidades de Minas Gerais que estão em situação de emergência, devido à chuva intensa e alagamentos. São elas: Bugre e Raul Soares, ambas no Vale do Rio Doce. Os dados foram atualizados no boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (27) pela Defesa Civil do estado.

Conforme o órgão, no último segunda-feira (23), na comunidade de Ubá de Baixo, em Raul Soares, um carro com dois ocupantes foi arrastado pelas correntezas do córrego ao tentar atravessar a ponte próxima à capela da referida comunidade.

Leia também: Meteorologista alerta para riscos de deslizamentos e enchentes nos últimos dias de 2024 em BH; veja a previsão
BH supera média histórica de chuva de dezembro; região registra 20% do esperado para o mês em apenas 12h

O veículo foi localizado um pouco à frente do local do ocorrido, porém, as duas vítimas estavam desaparecidas. As mortes foram confirmadas, e o número de vítimas fatais da chuva subiu de seis para oito.

Leia também

No total, no estado, desde o início do período chuvoso, são 148 pessoas desabrigadas (aqueles que necessitam de abrigo público, em função de danos ou ameaça de danos em seus domicílios) e 992 desalojadas (aqueles que desocuparam seus domicílios, mas que se deslocam para casa de parentes ou amigos).

Para a Virada do Ano, a expectativa é de redução das chuvas, porém uma previsão mais assertiva deve ser feita nos próximos dias, conforme a Defesa Civil.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.