Ouvindo...

Casa que desabou em BH também era salão: ‘Perdi tudo, foi desesperador’, diz manicure

Algumas das vítimas foram socorridas pelos moradores do bairro; adolescente de 15 anos precisou de ajuda do Corpo de Bombeiro após ficar soterrada

A casa que desabou tinha dois andares e ficava na rua Itarumirim, próximo a um estabelecimento conhecido como “Bar do Lampião”.

A dona de um salão que ficava em um dos andares da casa que desabou no bairro Conjunto Paulo VI, na Região Nordeste de Belo Horizonte contou a reportagem da Itatiaia que perdeu a única renda da família.

A reportagem está no local e acompanhou também o trabalho dos bombeiros que resgataram uma adolescente de cerca de 15 anos, que ficou presa debaixo de um guarda-roupa.

“Perdi tudo. Tudo, tudo. Está tudo embaixo da terra. Só me avisaram que o salão tinha desabado e eu vim ver, porque ele ficava na parte de baixo da casa que desabou. Tinha uma casa embaixo, o salão no meio e outra casa em cima”, começou contando Michelle, que tinha um salão em um dos andares da casa.

Segundo ela, no andar do seu local de trabalho não havia rachaduras e eles foram pegos de surpresa com o desabamento.

“No salão não tinha rachaduras. Não sei sobre as outras partes da casa, mas no salão não. Tinha três anos que eu trabalhava aqui. Agora eu perdi tudo, era minha renda e da minha filha”, desabafou ela.

Michelle contou ainda que sua renda mensal era de R$ 3 mil.

“Eu tirava uns três mil reais. Não sei nem o que pensar. Agora é tentar recomeçar. O que importa é que estamos vivos, né? Deus sabe o que faz. Foi desesperador, mas dá pra recuperar. Deus sabe o que faz”, finalizou ela.
Leia também

A casa que desabou tinha dois andares e ficava na rua Itarumirim, próximo a um estabelecimento conhecido como “Bar do Lampião”. A Polícia Militar apoio os bombeiros no trabalho de resgate.

A Defesa Civil de Belo Horizonte informou que enviou uma equipe ao local e que acompanha o caso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.