Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus de viagem deixou 38 pessoas mortas na madrugada deste sábado (21). O coletivo vinha de São Paulo com destino a Vitória da Conquista, na Bahia, e pegou fogo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o pneu do ônibus estourou, o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra uma carreta carregada com granito.
No entanto, testemunhas alegam que o bitrem da carreta teria se soltado e atingido o ônibus, causando o acidente. A tragédia aconteceu na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri de Minas Gerais.
Ao todo são 48 vítimas envolvidas no acidente, sendo 45 do ônibus e 3 do carro. Desse total, 9 pessoas foram encaminhadas para hospitais, sendo que duas morreram em atendimento. A Itatiaia confirmou que cinco vítimas foram levadas ao Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni. Dos cinco, dois morreram e três seguem na unidade com vida. O hospital não repassou informações do estado de saúde dos três feridos. Ao menos
Leia mais:
Tragédia em Teófilo Otoni: socorristas do SAMU fazem oração após atendimento; veja vídeo Carro bate em poste, cai de barranco, e duas pessoas ficam feridas em MG Motociclista tenta fugir da polícia, bate em carro e é arremessado em MG; veja vídeo
Vítimas devem ser transferidas ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, seguindo o
A Itatiaia tenta contato com a Emtram, empresa responsável pelo ônibus, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. O espaço segue aberto.