Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência se reuniram para rezar após realizarem o atendimento do
Tragédia em Teófilo Otoni: socorristas do SAMU fazem oração após atendimento; veja vídeo
— Itatiaia (@itatiaia) December 21, 2024
🎥Imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/GzZjM1CZEC
“Deu tudo certo, tá? Eu voltei lá agora e vi uma cena de guerra. [...] Mas onde é que vocês forem, que Deus esteja com vocês e que vocês sigam a vida de vocês. Vocês não escolheram estar aqui, vocês foram escolhidos”, disse um dos socorristas.
Em seguida, os paramédicos fizeram uma oração. Desde a madrugada, eles estavam atuando no acidente, que aconteceu por volta das 3h50 da manhã.
Até o momento foram confirmadas 38 mortes devido ao acidente. Os sobreviventes estão na lista de feridos que foram encaminhados a hospitais da região.
A Itatiaia confirmou que cinco vítimas foram levadas ao Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni. Dos cinco, dois morreram e três seguem na unidade com vida. O hospital não repassou informações do estado de saúde dos três feridos. Ao menos
Vítimas devem ser transferidas ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, seguindo o
A Itatiaia tenta contato com a Emtram, empresa responsável pelo ônibus, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. O espaço segue aberto.
O acidente
O ônibus que vinha de São Paulo com destino a Vitória da Conquista, na Bahia, pegou fogo após a colisão na madrugada deste sábado (21), por volta de 3h. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o pneu do ônibus estourou, o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra uma carreta carregada com granito.
‘Nunca vi acidente como esse’, diz agente da PRF após tragédia no Vale do Mucuri Tragédia no Vale do Mucuri: novas imagens mostram ‘cenário de guerra’ no local do acidente
No entanto, testemunhas alegam que a causa do acidente foi que o bitrem da carreta teria se soltado e atingido o ônibus.
Ao todo são 48 vítimas envolvidas no acidente, sendo 45 do ônibus e 3 do carro. Desse total, 9 pessoas foram encaminhadas para hospitais, sendo que duas morreram em atendimento.