Os corpos das vítimas do
Segundo a Polícia Civil, todos os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte para exames e posterior liberação às famílias.
Até o momento, 38 mortes foram confirmadas. No entanto, a PC ressalta que o total de óbitos ainda pode ser atualizado. ‘Só será definido após a identificação de todas as vítimas’, informa a polícia em nota.
Polícia Civil realiza trabalho de identificação dos corpos carbonizados após acidente em Teófilo Otoni (MG) Dos 45 ocupantes do ônibus, apenas 7 sobreviveram, dizem bombeiros Governo de Minas ativa plano para grandes desastres após acidente; entenda
A Itatiaia confirmou que cinco vítimas foram levadas ao Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni. Dos cinco, dois morreram e três seguem na unidade com vida, sendo duas crianças. O hospital não repassou informações do estado de saúde.
A Polícia Civil também informou que o DNA de parentes das vítimas - ainda não identificadas - pode ser colhido em qualquer PML de Minas Gerais, inclusive no IML de BH caso os familiares tenham maior facilidade de comparecer.
É necessário informar que se trata das vítimas do acidente em Teófilo Otoni.
O acidente
O ônibus vinha de São Paulo com destino a Vitória da Conquista, na Bahia. Ele pegou fogo após a colisão na madrugada deste sábado (21), por volta de 3h.
Leia também:
‘Nunca vi acidente como esse’, diz agente da PRF após tragédia no Vale do Mucuri Tragédia no Vale do Mucuri: novas imagens mostram ‘cenário de guerra’ no local do acidente
Segundo informações dos Bombeiros, a causa do acidente foi que o pneu do ônibus estourou, o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra uma carreta carregada com granito.
No entanto, testemunhas alegam que a causa do acidente foi que o bitrem da carreta teria se soltado e atingido o ônibus.
Ao todo são