Ouvindo...

Filho de mulher morta com golpes de faca em BH teme sustento dos sete irmãos: ‘Ela dava conta de tudo’

Willian Victor, de 19, contou que mãe trabalhava como diarista; o irmão mais velho teme que as crianças sejam separadas

Em meio à dor imensurável de perder a mãe Katy Emanuela da Costa, de 37 anos, assassinada brutalmente com golpes de facadas pelo ex-companheiro, no bairro São Marcos, na regional Nordeste de Belo Horizonte, o filho mais velho se preocupa com o trauma e destino dos outros sete irmãos (2, 5, 6, 8, 12, 13, 16 anos), todos menores de idade.

“Estou preocupado com o futuro dos meus irmãos. Tenho medo deles serem separados, somos todos muito apegados. Vou fazer o possível para ficar com eles. Posso cuidar deles”, disse o jovem Willian Victor, de 19, em entrevista à Itatiaia, na manhã desta quarta-feira (11). Marcus Vinícius Lopes, de 30, pai de seis filhos, foi preso logo após o crime. A família conta com a solidariedade da vizinhança e da escola.

Willian Victor contou que mãe trabalhava como diarista e era responsável pelo sustento de toda a família. “Minha mãe sempre teve que dar conta de tudo. Ele nunca fez nada… Se não estava dormindo, estava usando drogas ou bebendo sangue”, lembrou.

Leia também

Histórico de violência

Katy já havia se separado de Marcus Vinícius e, inclusive, tinha medida protetiva contra ele. Contudo, o ex-companheiro insistia em se aproximar da mulher, que já convivia com o medo. “Ele estava fazendo gracinha querendo um motivo para caçar tumulto. Ela estava insegura, queria sair daqui, mas temia pela vida dos meninos”, contou o Willian, enteado do homem, e havia deixado de morar no local por conta de problemas com ele.

O irmão mais velho contou à reportagem que já presenciou a morte de animais, como galinhas, praticada por Marcus Vinícius. “Já vi pegando o bicho e bebendo o sangue deles no meio da rua. Não sei te explicar se é porque era doido ou se é devido à alguma religião”, apresentou.

Feminicídio

Testemunhas contaram que a briga de ontem começou dentro da residência da família. A vítima tentou correr para a rua, onde foi golpeada diversas vezes. Em determinado momento, o filho adolescente, de 13, tentou defender a mãe, mas acabou ferido na mão.

“Na hora da confusão, ele foi dar uma facada e botou a mão na frente. Aí cortou a mão e o braço dele. Ele está muito abaldo, está desnorteado”, contou o irmão.

Conforme a Polícia Civil, a instituição ratificou a prisão em flagrante de um homem (Marcus Vinícius) por feminicídio consumado e pela tentativa de homicídio de um adolescente, de 13 anos. “Após as atividades de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da justiça”, disse.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal, onde foi submetido ao exame de necropsia e encontra-se liberado aguardando remoção pelos familiares.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Leia mais