Ouvindo...

Torcedor do Flamengo espancado por atleticanos não sabe se ficará com sequela na visão

Richard Bastani já havia passado por uma cirurgia no braço direito

Richard Bastani ainda se recupera das agressões

O flamenguista Richard Bastani, de 50, anos, terá que aguardar alguns dias para saber se terá alguma sequela no olho direito. Richard foi operado na última quinta-feira e se recupera em casa, na região Pampulha de Belo Horizonte. O flamenguista é representante comercial e psicólogo e ficou conhecido após ter sido espancando por três atleticanos em um bar na avenida Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara, na região da Pampulha, após a final da Copa do Brasil, em 10 de novembro. A cirurgia no olho é consequência das agressões.

“Ainda estou com curativo no olho direito, aguardando o retorno do médico para avaliação. Estou me sentindo bem, tranquilo, satisfeito por passar por isso tudo e já está nesse ponto de recuperação. Com relação à sequela, ainda não sei responder, porque ainda preciso das avaliações pós-cirúrgica. Ainda tenho que aguardar alguns dias e alguns exames para poder te dar essa resposta”, disse à Itatiaia.

Dois dos três suspeitos foram soltos quinta-feira (28), mesmo dia em que ele operou o olho direito.

Leia também

Medo

Richard já havia passado por uma cirurgia no braço direito. Na decisão que revogou a prisão preventiva de dois dos três atleticanos, a Justiça apontou a necessidade de aprofundamento das investigações. Assim, os atleticanos, de 32 e 35 anos, vão poder aguardar o processo em liberdade. O terceiro atleticano, de 37 anos, continua preso.

Richard avalia que a decisão da Justiça como “frustrante” e teme encontrar com os agressores. “Exatamente no dia da minha cirurgia, saber que dois agressores estão soltos e que posso cruzar com eles a qualquer momento na região que a gente mora, me deixa com receio. Fico com receio de que a Justiça não seja feita. Mas a gente tem que entender que as regras do jogo judicial têm que ser respeitadas e, tecnicamente, não sei avaliar se foi uma decisão correta ou não”, disse o flamenguista.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.