O ex-padre Bernardino Batista dos Santos, de 77 anos, teve um alvará de soltura concedido pela Justiça e responderá em liberdade o processo em que é acusado de estupro de vulnerável.
A decisão judicial determina a revogação da prisão preventiva e pede que Bernardino seja colocado imediatamente em liberdade.
Foram aplicadas medidas cautelares ao ex-padre enquanto ele aguarda o julgamento. Confira:
- Monitoração eletrônica através de tornozeleira;
- Comparecimento em juízo a cada 30 dias;
- Comparecimento a todos os atos processuais;
- Proibição de manter contato com a vítima, seus familiares e testemunhas arroladas na denúncia ministerial;
- Proibição de ausentar-se da comarca.
Em 13 de novembro, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito do caso e indiciou Bernardino Batista dos Santos pelo
Leia mais:
Ex-padre que acumula denúncias de abuso sexual há décadas é preso na Grande BH Ex-padre preso na Grande BH pode ter abusado sexualmente de mais de 50 crianças Vítimas de padre preso por estupros em BH relatam abusos e reclamam de ‘silêncio’ da igreja
Relembre o caso
O ex-padre Bernardino Batista dos Santos, de 77 anos,
A Polícia Civil informou que as investigações apontam para mais de 50 vítimas do ex-padre. Cerca de 10 já foram ouvidas pelas autoridades policiais, mas a corporação reforça o pedido para que possíveis outras vítimas compareçam a uma delegacia para realizar denúncia, mesmo que o crime já tenha prescrevido.
“É necessário que essas outras vítimas procurem uma delegacia de polícia para noticiar essa esse crime, porque enquanto mais vítimas a gente conseguir localizar, maior vai ser a pena e mais perto da justiça vai estar”, afirma Ana Paula Gontijo, da Delegacia Regional de Juatuba.