A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou Bernardino Batista dos Santos, de 77 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. O resultado da conclusão do inquérito foi divulgado nesta quarta-feira (13).
O ex-padre acumula dezenas de denúncias de abuso sexual, registrados desde os anos 1980. Relembre o caso abaixo.
Leia mais:
Ex-padre que acumula denúncias de abuso sexual há décadas é preso na Grande BH Vítimas de padre preso por estupros em BH relatam abusos e reclamam de ‘silêncio’ da igreja Caso padre Bernardino: campanha busca incentivar denúncias de novas vítimas de abuso
Bernardino está preso desde 23 de outubro e segue à disposição da Justiça após ser indiciado pelas autoridades policiais. A Polícia Civil incentiva que outras vítimas do suspeito procurem a delegacia mais próxima para denunciar o crime.
Relembre o caso
O ex-padre Bernardino Batista dos Santos, de 77 anos,
A Polícia Civil informou que as investigações apontam para mais de 50 vítimas do ex-padre. Cerca de 10 já foram ouvidas pelas autoridades policiais, mas a corporação reforça o pedido para que possíveis outras vítimas compareçam a uma delegacia para realizar denúncia, mesmo que o crime já tenha prescrevido.
“É necessário que essas outras vítimas procurem uma delegacia de polícia para noticiar essa esse crime, porque enquanto mais vítimas a gente conseguir localizar, maior vai ser a pena e mais perto da justiça vai estar”, afirma Ana Paula Gontijo, da Delegacia Regional de Juatuba.