Ouvindo...

PBH pede mais doses da vacina contra a Covid-19 ao Governo Federal, e alerta para estoque zerado

O secretário municipal de Saúde, Danilo Borges, afirma que já pediu ao Ministério da Saúde mais doses do imunizante; ainda não há previsão de reabastecimento

Não há vacinas contra a Covid-19 nos postos de saúde de BH

A Prefeitura de Belo Horizonte, através do secretário municipal de Saúde, Danilo Borges, pediu nesta segunda-feira (25) mais doses de vacina contra a Covid-19 para a capital, que está com estoque zerado.

O secretário afirmou, em um evento que tinha um representante do Ministério da Saúde, que a PBH já pediu novas doses ao órgão.

“A gente recebe as vacinas que são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e elas são redistribuídas pelo Estado. Em um momento como esse, em que a gente está com o representante da ministra Nisa [Trindade] e o próprio secretário de estado, a gente volta a repactuar. O município de Belo horizonte diz da intenção de aumentar a cobertura vacinal, da necessidade de fazer isso”, disse.

“A gente já está com o estoque de vacinas contra a Covid zerado. É sinal de que a gente conseguiu levar adiante o nosso esforço para vacinar a população. Mas estamos precisando de mais doses. A gente tem feito pedidos reiterados ao Ministério da Saúde mostrando a nossa necessidade”, acrescentou.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.