Dia das Crianças: parques de BH têm programação especial para data; confira

Atividades incluem oficinas, brincadeiras e ações de conscientização ambiental

Fundação de Parques promove programação para comemorar data especial

A Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), preparou uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. As atividades começam nesta sexta-feira (10), e acontecem até o dia 17 de outubro, nos parques e no Jardim Zoológico de Belo Horizonte, com opções de lazer ao ar livre e ações educativas voltadas à preservação da natureza.

Entre as atrações estão trilhas ecológicas guiadas, oficinas, brincadeiras, gincanas e apresentações culturais. Todas as atividades são gratuitas, mas é necessário ingresso para entrar na Zoobotânica, que está aceitando apenas pagamento em dinheiro.

Dia das Crianças: rodoviária de BH tem sessões de cinema para comemorar data

As trilhas guiadas proporcionam uma experiência sensorial, estimulando os sentidos e apresentando a história dos parques. As crianças devem participar acompanhadas pelos responsáveis.

Neste domingo (12), o projeto “Meu Vizinho | Edição Pic nic na Praça”, patrocinado pela Cemig e com apoio do Hermes Pardini, oferece variada programação cultural: música, atividades circenses, contação de histórias, brincadeiras, brinquedos infláveis e teatro.

Belo-horizontinos devem gastar mais no Dia das Crianças, mas fugirão das dívidas

A programação também inclui gincanas, jogos e rodas de conversa para o público infantil e juvenil, incentivando a descoberta da biodiversidade e o respeito à fauna. Haverá ainda a oficina “Mais Verde, Menos Cinza”, que ensina, de forma divertida, sobre os riscos e impactos das queimadas.

No Jardim Zoológico, a programação busca conscientizar o público sobre os impactos das ações humanas na fauna silvestre, com jogos.

Serviço Dia das Crinças:

  • Quando: de 10 a 17 de outubro
  • Onde: Parques Municipais e Jardim Zoológico de BH
  • Entrada: gratuita; Zoobotânica com ingresso pago (somente em dinheiro)
  • Mais informações: consulte a programação completa no site da FPMZB

(Sob supervisão de Aline Campolina)

Leia também

Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...