Uma batida frontal entre uma ambulância do Samu de São Romão e um carro deixou dois homens, de 48 anos, mortos na manhã desta sexta-feira (22) na MG-202, em Brasília de Minas, no Norte de Minas. Outras quatro pessoas ficaram feridas. Um helicóptero foi acionado para socorrer as vítimas.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRV), a batida ocorreu após uma ultrapassagem. As duas pessoas que morreram estavam no automóvel. Uma das vítimas era o motorista, que ficou preso às ferragens.
Uma mulher e um homem foram resgatados com vida de dentro do automóvel. Na ambulância, outros dois feridos (uma mulher e um homem) precisaram de atendimento.
O trânsito ficou completamente interditado. Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e da PMRv estão no local.
Nota do Samu
“O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun)/SAMU Macro Norte informa que, nesta sexta-feira (22/11/2024), por volta das 10 horas, houve um acidente envolvendo uma ambulância da instituição e um carro, durante uma transferência inter-hospitalar de um paciente do município de São Romão para Montes Claros, na MG-202, em Brasília de Minas.
Assim que ocorreu o acidente, duas unidades do SAMU de Brasília de Minas, uma de Mirabela, uma de Montes Claros, o Suporte Aéreo Avançado de Vida (Saav) e a Polícia Militar foram acionados para prestar todo suporte e atendimento necessário.
No carro, estavam cinco pessoas sendo que, infelizmente, dois homens acabaram falecendo no local e três pessoas foram socorridas pelo SAMU, com ferimentos de leve a moderado, e encaminhadas para hospitais de Brasília de Minas e de Montes Claros.
Na ambulância também estavam cinco pessoas: o condutor socorrista e a técnica em enfermagem do SAMU, um médico do Município de São Romão, além do paciente e a acompanhante, que também receberam atendimento no local. A equipe não sofreu ferimentos graves e a acompanhante do paciente foi atendida por uma ambulância sanitária.
Uma outra equipe do SAMU assumiu o paciente, que teve apenas um corte no supercílio e escoriações no ombro, e deu continuidade à transferência inter-hospitalar até Montes Claros. O Cisrun/SAMU informa ainda que está prestando todo apoio necessário aos envolvidos e que a causa do acidente será investigada.”