A fábrica de pães Vale do Sol pegou fogo na tarde desta terça-feira (19) no bairro Fernão Dias, na regional Nordeste de Belo Horizonte.
A reportagem da Itatiaia está no local e conversou com um dos sócios da empresa, que não quis gravar entrevista. Ele contou que a fábrica tem seguro e está no local há mais de 17 anos.
Segundo o empresário, o prejuízo estimado está na casa de R$ 10 milhões, somados produtos e equipamentos destruídos.
Mais de cem pessoas trabalhavam na fábrica no momento do incêndio. Todas
Por volta das 17h30, o incêndio aparentava estar controlado, quando, de repente, as chamas voltaram a tomar grandes proporções e atingirem outras áreas da fábrica.
O fogo se aproximou do forno do estabelecimento, onde ficam três cilindros de gás inflamáveis.
O incêndio também chega a rede elétrica da Cemig. Equipes da companhia trabalham para desligar as chaves para evitar maiores riscos.
O incêndio
O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado por volta das 15h e que trabalha no local. A corporação classifica as chamas como de “grandes proporções”.
O
As primeiras informações são que não houve vítimas na ocorrência e os funcionários da fábrica evacuaram em segurança do local.
A Itatiaia conversou com o engenheiro Paulo Augusto Chagas, de 46 anos, que mora no condomínio em frente à fábrica. Ele filmou imagens das chamas e