Devido a forte chuva que atingiu a região e alagou o encontro entre as ruas Doutor Álvaro Camargos e Padre Pedro Pinto, em Venda Nova, na capital mineira, alguns carros ficaram ilhados na região com pessoas nos veículos. Para tentar ajudar a vítimas, funcionários da Upa Venda Nova formaram uma espécie de corrente humana para resgatar as pessoas que estavam nos carros.
Leia mais:
Chove forte em BH: Defesa Civil emite alerta para risco de inundação em Venda Nova Vídeo mostra motoqueiro tentando atravessar alagamento na Av. Cristiano Machado, em BH Bombeiros são acionados para socorrer vítimas de alagamento em BH Vídeo: homem mergulha e nada em enchente na Av. Cristiano Machado durante chuva em BH
Em vídeos enviados à Itatiaia, é possível ver o momento que funcionários do centro de saúde começam a se mobilizar para ajudar as pessoas ilhadas em veículos empilhados. Apesar do susto, o Corpo de Bombeiros informou que atuou em uma ocorrência de alagamento nas ruas Dr. Álvaro Camargos e Padre Pedro Pinto e que fizeram a retirada das vítimas.
A moradora Célia Souza contou que estava no centro cultural que fica próximo da UPA Venda Nova quando a água começou a subir no local. “Foi muito assustador, mas como o casarão onde eu estava mais alto, a água não atingiu onde eu estava. Uma amiga, na hora que estava indo embora chegou a ser arrastada pela enxurrada, mas conseguiu sair”, conta.