Funcionários da UPA Venda Nova fazem corrente humana para ajudar pessoas ilhadas em carros

Apesar do susto, bombeiros atuaram na situação e realizaram o resgate das vítimas

Devido a forte chuva que atingiu a região e alagou o encontro entre as ruas Doutor Álvaro Camargos e Padre Pedro Pinto, em Venda Nova, na capital mineira, alguns carros ficaram ilhados na região com pessoas nos veículos. Para tentar ajudar a vítimas, funcionários da Upa Venda Nova formaram uma espécie de corrente humana para resgatar as pessoas que estavam nos carros.

Leia mais:

Leia também

Em vídeos enviados à Itatiaia, é possível ver o momento que funcionários do centro de saúde começam a se mobilizar para ajudar as pessoas ilhadas em veículos empilhados. Apesar do susto, o Corpo de Bombeiros informou que atuou em uma ocorrência de alagamento nas ruas Dr. Álvaro Camargos e Padre Pedro Pinto e que fizeram a retirada das vítimas.

A moradora Célia Souza contou que estava no centro cultural que fica próximo da UPA Venda Nova quando a água começou a subir no local. “Foi muito assustador, mas como o casarão onde eu estava mais alto, a água não atingiu onde eu estava. Uma amiga, na hora que estava indo embora chegou a ser arrastada pela enxurrada, mas conseguiu sair”, conta.

Veja os vídeos


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento

Ouvindo...