Ouvindo...

Em coletiva, prefeitura de BH afirma não houve vítimas em decorrência da chuva desta tarde

No evento, foram representantes da Guarda Municipal, da Secretária Municipal de Obras e Infraestrutura, Leandro Pereira, representantes da Guarda Municipal, Fundação de Parques e também da Defesa Civil

A coletiva aconteceu no bairro Buritis na noite desta quarta-feira (13) após as fortes chuvas

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de Belo Horizonte concedeu uma coletiva de imprensa para falar sobre os impactos da chuva na capital mineira e das medidas a serem adotas em decorrência do rompimento da Lagoa do Nado, na região da Pampulha.

A coletiva, que aconteceu no bairro Buritis, contou com a presença do Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Leandro Pereira, representantes da Guarda Municipal, Fundação de Parques e também da Defesa Civil.

Waldir Figueiredo, subsecretário da Defesa Civil de BH, afirmou que, até a próxima segunda-feira (18), a previsão é que chova entre 50mm e 70mm, alertando várias regionais para o risco geológico. “No sinal de abaulamento, trincas, rachaduras ou inclinações, é importante não permanecer nesses locais, procurar ajuda de especialistas e estamos à disposição”, declarou.

De acordo com ele, mesmo com a chuva forte, não houve registro de vítimas na capital. “Não tivemos nenhum registro de vítimas ou pessoas arrastadas, pois a cidade se mostra resiliente. Mesmo com os eventos dessa tarde, BH retomou um nível de normalidade poucas horas atrás esse evento extremo”, afirmou.

Leia também

O secretário Leandro Pereira afirmou que as obras, feitas pela prefeitura, contribuíram para que não houvesse feridos.

Sobre a Lagoa do Nado, o secretário afirmou que o rompimento da barragem foi posterior ao alagamento na avenida Pedro I. “Vimos que o plano de barragens, adotado pela prefeitura, garantiu que não tivéssemos nenhum tipo de transtorno. Obviamente, temos uma estrutura que precisaremos recompor. Nossos técnicos já estão trabalhando no local, estamos tomando todas as medidas para proteger as pessoas”, declarou.

Assista a coletiva na íntegra:


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Jornalista pela UFMG, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já atuou na produção de programas da grade, apuração e na reportagem da Central de Trânsito Itatiaia Emive. Atualmente, contribui como repórter na editoria de política.