Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de Belo Horizonte concedeu uma coletiva de imprensa para falar sobre os impactos da
A coletiva, que aconteceu no bairro Buritis, contou com a presença do Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Leandro Pereira, representantes da Guarda Municipal, Fundação de Parques e também da Defesa Civil.
Waldir Figueiredo, subsecretário da Defesa Civil de BH, afirmou que, até a próxima segunda-feira (18), a previsão é que chova entre 50mm e 70mm, alertando várias regionais para o risco geológico. “No sinal de abaulamento, trincas, rachaduras ou inclinações, é importante não permanecer nesses locais, procurar ajuda de especialistas e estamos à disposição”, declarou.
De acordo com ele, mesmo com a chuva forte, não houve registro de vítimas na capital. “Não tivemos nenhum registro de vítimas ou pessoas arrastadas, pois a cidade se mostra resiliente. Mesmo com os eventos dessa tarde, BH retomou um nível de normalidade poucas horas atrás esse evento extremo”, afirmou.
O secretário Leandro Pereira afirmou que as obras, feitas pela prefeitura, contribuíram para que não houvesse feridos.
Sobre a Lagoa do Nado, o secretário afirmou que o