Mais de 570 kg de carnes impróprias para consumo foram apreendidas por fiscais do Ministério Público de Minas Gerais em Bom Despacho, no Centro-Oeste do estado. Três açougues foram interditados.
A operação foi realizada pelo Procon-MG entre os dias quatro e oito de novembro e se iniciou após uma denúncia contra um frigorífico da cidade. O local denunciado tinha um local de abate irregular de suínos e armazenava a carne de maneira imprópria.
Após instaurar a investigação, o Procon descobriu que nenhum açougue da cidade tinha alvará sanitário. Foi emitida uma recomendação, entregue pessoalmente a todos os donos dos estabelecimentos, e esses tiveram um prazo de 60 dias para regularizar a situação na Vigilância Sanitária.
- Fiscalização em Minas fecha açougues e apreende 2,7 toneladas de carne imprópria para consumo
- Supermercado é interditado em Minas por infestação de ratos e venda de carne estragada
- Procon apreende meia tonelada de carne imprópria para consumo em Minas
No total, foram 43 açougues fiscalizados. Desses, três foram interditados por falta de alvará sanitário e condições higiênico-sanitárias inadequadas e outros 23 foram autuados. Foram apreendidos 571,36kg de produtos impróprios para consumo.
O Ministério Público não divulgou o nome dos açougues interditados, portanto, a Itatiaia não conseguiu contato com as defesas. O espaço segue aberto.