Amigos de enfermeiro morto em acidente de helicóptero fazem homenagem especial antes de sepultamento
Colegas que trabalharam com Bruno Sudário irão entregar à esposa dele uma camisa do SAMU com dedicatória especial ao enfermeiro que faleceu na última sexta-feira (11)
Vaílton Oliveira dos Santos era amigo de trabalho de Bruno Sudário, uma das vítimas do acidente
Famíliares e amigos de trabalho das vítimas do helicóptero do Corpo de Bombeiros que caiu em Ouro Preto, região Central de Minas Gerais, na sexta-feira (11) prestaram as últimas homenagens neste domigo (13). Uma delas vem da equipe de funcionários do SAMU, que irão entregar uma blusa com assinaturas e uma dedicatória para a esposa de Bruno Sudário, enfermeiro que estava em missão dentro do avião.
Quando a gente perde algum funcionário em batalha, a gente costuma pegar uma blusa do SAMU. Essa que está aqui. Todos os funcionários do SAMU escrevem o nome com uma dedicatória e a gente sempre entrega para o familiar mais próximo, aqui será a esposa, então vamos entregar essa camisa para a esposa dele
Vaílton Oliveira dos Santos, condutor socorrista do SAMU e amigo de Bruno.
Bruno Sudário, enfermeiro que morreu no acidente em Ouro Preto
Segundo Vaílton Oliveira dos Santos, de 50 anos, a parceria com Bruno ia além do SAMU, já que os dois costumavam trabalhar juntos também como mesários nas eleições. Para a imprensa, ele relembrou a trajetória do amigo até chegar Batalhão de Operações Aéreas (BOA). “Ele entrou no SAMU como auxiliar de enfermagem, depois fez técnico de enfermagem, depois foi para condutor socorrista, depois o enfermeiro e finalizou com o último estágio que é o BOA, que é junto com o pessoal do Arcanjo, com Corpo de Bombeiros. Assim que o enfermeiro chega no serviço de urgência, que é o SAMU, o BOA é o sonho de 99% dos enfermeiros”, detalhou.
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”
Ouvindo...
Entrar
Olá,
Faça seu login e tenha acesso a conteúdos personalizados
e mais experiências