Ouvindo...

Amigos de enfermeiro morto em acidente de helicóptero fazem homenagem especial antes de sepultamento

Colegas que trabalharam com Bruno Sudário irão entregar à esposa dele uma camisa do SAMU com dedicatória especial ao enfermeiro que faleceu na última sexta-feira (11)

Vaílton Oliveira dos Santos era amigo de trabalho de Bruno Sudário, uma das vítimas do acidente

Famíliares e amigos de trabalho das vítimas do helicóptero do Corpo de Bombeiros que caiu em Ouro Preto, região Central de Minas Gerais, na sexta-feira (11) prestaram as últimas homenagens neste domigo (13). Uma delas vem da equipe de funcionários do SAMU, que irão entregar uma blusa com assinaturas e uma dedicatória para a esposa de Bruno Sudário, enfermeiro que estava em missão dentro do avião.

Bruno Sudário, enfermeiro que morreu no acidente em Ouro Preto

Segundo Vaílton Oliveira dos Santos, de 50 anos, a parceria com Bruno ia além do SAMU, já que os dois costumavam trabalhar juntos também como mesários nas eleições. Para a imprensa, ele relembrou a trajetória do amigo até chegar Batalhão de Operações Aéreas (BOA). “Ele entrou no SAMU como auxiliar de enfermagem, depois fez técnico de enfermagem, depois foi para condutor socorrista, depois o enfermeiro e finalizou com o último estágio que é o BOA, que é junto com o pessoal do Arcanjo, com Corpo de Bombeiros. Assim que o enfermeiro chega no serviço de urgência, que é o SAMU, o BOA é o sonho de 99% dos enfermeiros”, detalhou.

Leia também

O enfermeiro deixa uma esposa e um casal de filhos.

O Corpo de Bombeiros também prestou homenagem aos quatro militares e dois socorristas em um ritual no Colégio Santa Marcelina, na região da Pampulha.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já atuou na produção de programas da grade, apuração e na reportagem da Central de Trânsito Itatiaia Emive. Atualmente, contribui como repórter na editoria de política.
Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”