Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um acidente envolvendo uma máquina de lavar industrial no bairro Nova Alvorada, entre Sabará e Belo Horizonte. Um funcionário morreu esmagado pela máquina na tarde de quinta-feira (10). O dono da lavanderia, que foi tentar ajudá-lo, também foi atingido e morreu nesta sexta (11) no Hospital João 23.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a máquina industrial foi transportada por uma empilhadeira na empresa, que fica na rua Elias Galeppe Farah. Quando seria deslocada em um pallet, caiu sobre o trabalhador Hélio do Nascimento, de 58 anos, que morreu na hora. Pablo Giordani Câmara Ramos, de 47, o dono da lavanderia, e outro funcionário tentaram ajudar, e Pablo também foi atingido. Ele foi socorrido desacordado e, segundo fontes da Itatiaia, morreu no hospital. Ele também era responsável pela MHB Hotelaria.
Uma testemunha destacou à polícia que Hélio ajudava a colocar rodinhas na paleteira quando foi atingido pelo equipamento. O outro funcionário atingido tem 28 anos e teria sofrido uma lesão em uma das mãos.