Ouvindo...

Aluna de 17 anos morre ao sofrer mal súbito em escola estadual na Pampulha, em BH

O caso aconteceu nesta segunda-feira (7) durante os Jogos Interclasse da Escola Estadual Madre Carmelita

Aluna de 17 anos morre ao sofrer mal súbito em escola estadual na Pampulha, em BH

A estudante Ana Luísa Miguel Costa, de 17 anos, morreu no hospital após passar mal na Escola Estadual Madre Carmelita, na Pampulha, em Belo Horizonte. Ela cursava o terceiro ano do ensino médio. O caso aconteceu nesta segunda-feira (7).

Segundo a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), a adolescente passou mal durante os Jogos Interclasse do colégio. Ela estava na plateia quando teve um mal súbito e desmaiou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pela direção da escola e Ana Luísa foi encaminhada a um hospital para atendimento médico, mas não resistiu e faleceu na unidade de saúde.

Leia também

A Itatiaia entrou em contato com o Madre Carmelita, que confirmou que Ana Luísa Miguel Costa passou mal nas dependências da escola e foi levada com vida ao hospital.

Em nota, o colégio lamentou o falecimento da adolescente e confirmou que a escola estará fechada nesta terça-feira (8) em respeito à memória da adolescente. Confira o comunicado na íntegra:

A Secretaria de Educação informou que profissionais do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE) vão oferecer apoio psicológico para a comunidade escolar após o ocorrido.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.