Ouvindo...

Jovem preso suspeito de furtar casa na região Centro-Sul de BH tentou subornar policiais

Suspeito possui várias passagens pela polícia e, no momento da prisão, entrou em luta corporal com um militar

Jovem foi detido pela PM em BH

Um jovem, de 19 anos, foi preso suspeito de furtar a casa de um idoso, de 72, na rua Sobral, no bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o rapaz foi abordado na avenida Nossa Senhora do Carmo, também na região Centro-Sul, depois de apresentar atitude suspeita. Ele já é conhecido no meio policial por furtos a residências.

O idoso contou que, ao chegar em casa, percebeu que o imóvel tinha sido invadido e que uma bolsa, um relógio e garrafas de uísque haviam sido levados.

Leia também

Na tentativa de fugir, o suspeito pulou uma mureta de proteção que dá acesso à Vila São Bento, correu pelos telhados e acabou localizado em cima de uma laje. A ocorrência contou com o apoio do helicóptero da PM.

Ao ser abordado, ele entrou em luta corporal com um militar. Segundo a PM, o suspeito sinalizou que estaria armado, o que levou os policiais a efetuarem disparos de arma de fogo.

O jovem foi socorrido, mas ao chegar ao hospital de Pronto-Socorro João XXIII, as enfermeiras constataram que ele não havia sido atingido e apresentava apenas escoriações devido a fuga.

Antes de ser levado ao sistema prisional, o rapaz ainda tentou subornar os militares oferecendo uma arma de fogo. Ele possui sete ocorrências por tráfico de drogas, uma por porte ilegal de arma e outras seis por descumprimento de medidas do sistema prisional.

A bolsa furtada foi recuperada com quatro garrafas de uísque, um relógio e pulseiras.

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.