Um jovem, de 19 anos, foi preso suspeito de furtar a casa de um idoso, de 72, na rua Sobral, no bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o rapaz foi abordado na avenida Nossa Senhora do Carmo, também na região Centro-Sul, depois de apresentar atitude suspeita. Ele já é conhecido no meio policial por furtos a residências.
O idoso contou que, ao chegar em casa, percebeu que o imóvel tinha sido invadido e que uma bolsa, um relógio e garrafas de uísque haviam sido levados.
Na tentativa de fugir, o suspeito pulou uma mureta de proteção que dá acesso à Vila São Bento, correu pelos telhados e acabou localizado em cima de uma laje. A ocorrência contou com o apoio do helicóptero da PM.
Ao ser abordado, ele entrou em luta corporal com um militar. Segundo a PM, o suspeito sinalizou que estaria armado, o que levou os policiais a efetuarem disparos de arma de fogo.
O jovem foi socorrido, mas ao chegar ao hospital de Pronto-Socorro João XXIII, as enfermeiras constataram que ele não havia sido atingido e apresentava apenas escoriações devido a fuga.
Antes de ser levado ao sistema prisional, o rapaz ainda tentou subornar os militares oferecendo uma arma de fogo. Ele possui sete ocorrências por tráfico de drogas, uma por porte ilegal de arma e outras seis por descumprimento de medidas do sistema prisional.
A bolsa furtada foi recuperada com quatro garrafas de uísque, um relógio e pulseiras.