Depois de enfrentar
“Uma área de baixa pressão (cavado) em médios níveis da atmosfera, pode favorecer a ocorrência de chuva isolada e pontuais em algumas áreas do estado, como Sul, Oeste, Campo das Vertentes e Região Metropolitana de Belo Horizonte”, explicou a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Anete Fernandes.
Apesar disso, as temperaturas máximas em todo o estado permanecem entre 36°C e 38°C, com destaque para as regiões Noroeste, Norte, Jequitinhonha, Triângulo Mineiro, Alto do Paranaíba e Região Central Mineira, onde as maiores máximas são registradas.
Vale ressaltar que as temperaturas máximas são aquelas registradas durante a tarde. Pela manhã, as temperaturas mínimas podem variar entre 5°C e 7°C, sendo que as menores mínimas ficam na região do Sul, Sudoeste e Campo das Vertentes.
Segundo a meteorologista do Inmet, a chance de chuva é maior na região da Zona da Mata, principalmente na divisa com o norte do Rio e no Espírito Santo, divisa com o Espírito Santo. De acordo com ela, nesses regiões, a tendência é de céu nublado, então as temperaturas máximas devem cair muito nestas áreas.
Já na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no sábado. Em Belo Horizonte, a temperatura mínima fica em 16°C e a temperatura máxima ficam em 27°C.
“Lembrando, que a chance é mínima e se acontecer será passageira (rápida) e muito isolada, não em toda a área. O aumento das nuvens, favorece a redução da temperatura máxima no centro-leste e sul do estado”, reforçou a meteorologista sobre a possibilidade de chuva em Minas Gerais.
(Sob supervisão de Edu Oliveira)