Um policial militar foi preso, neste sábado (28), por suspeita de omitir socorro ao
O suspeito foi até próximo a casa noturna na companhia da vítima. Os dois chegaram ao local e estacionaram uma Fiat Toro, momentos antes do crime. Uma câmera de segurança flagrou toda a ação.
Nas imagens aparecem o PM, que usa calça branca e camisa preta, e o policial da Rotam, com camisa branca e calça preta. Eles estacionam na rua Cristiano Otoni, e em seguida, um carro modelo CRV para logo atrás, de onde sai um outro homem, usando uma camisa preta e uma bermuda clara.
Os três chegam a conversar e se agacham ao lado do CRV. Depois, eles levantam e um segundo suspeito, no banco do carona do CRV, começa a trocar tiros com a vítima. O policial da Rotam atira várias vezes, mas é atingido e cai no chão, aparentemente inconsciente. Conforme o Boletim de ocorrência, ele levou três tiros no peito e um no ombro, e morreu no local.
O condutor do CRV, durante a confusão, entrou no carro e fugiu. Na fuga, ele quase passou por cima do corpo do policial da Rotam. Após o condutor do CRV fugir, as imagens mostram o PM se aproximando do corpo para conferir se a vítima está viva.
A atitude suspeita chamou a atenção da polícia. Segundo informações do registro policial, ao ser questionado sobre o crime, ele optou por seguir calado. Agora, o PM é investigado por omissão de socorro.
O caso ocorreu próximo a uma casa de shows localizada na Avenida Heráclito Mourão de Miranda, onde ocorrem diversas confusões. Perícia e rabecão foram acionados.