Um tiro acidental foi dado dentro do Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, durante a troca de plantão entre policiais penais que faziam escolta de um paciente nesta segunda-feira (2). A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) confirmou que um médico foi atingido por estilhaços, sem gravidade.
De acordo com a Polícia Militar (PM), ao receber e conferir o armamento do colega, o policial penal efetuou um disparo acidental.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que por meio de nota disse que o
“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança (Sejusp) informa que teve conhecimento do fato envolvendo um policial penal na manhã desta segunda-feira (2/9) no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e está tomando todas medidas cabíveis no momento. Um procedimento administrativo será instaurado para apurar a ocorrência. Informações preliminares apontam que houve um disparo acidental de arma de fogo do policial penal, que acertou de raspão o pé de um dos médicos do hospital”, disse a Sejusp em nota.