A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança (Sejusp) informou nesta segunda-feira (2) que
Já a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) havia confirmado que o médico foi atingido por estilhaços, sem gravidade.
“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança (Sejusp) informa que teve conhecimento do fato envolvendo um policial penal na manhã desta segunda-feira (2/9) no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e está tomando todas medidas cabíveis no momento. Um procedimento administrativo será instaurado para apurar a ocorrência. Informações preliminares apontam que houve um disparo acidental de arma de fogo do policial penal, que acertou de raspão o pé de um dos médicos do hospital”, disse a Sejusp em nota.
De acordo com a Polícia Militar (PM), ao receber e conferir o armamento do colega, o policial penal efetuou o disparo acidental.
Confira nota da Fhemig:
“A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) confirma que, na manhã desta segunda-feira (02/09), ocorreu um disparo acidental nas dependências do Hospital João XXIII, efetuado por um policial penal. Estilhaços do projétil atingiram, sem gravidade, um profissional médico. As circunstâncias do fato estão sendo acompanhadas pelas autoridades competentes”.