Ouvindo...

Preso por participar do assassinato de sargento da PM fugiu de povoado de Minas após comprar arma e não pagar

Suspeito deu entrada na UPA Nordeste, no bairro São Paulo, após ser baleado na perna

Suspeito de tentar assaltar PM foi na Upa Nordeste

O criminoso preso por suspeita de participar do assalto que resultou no assassinato do sargento da Polícia Militar (PM) Hebert Oliveira da Silva, 35 anos, mudou do povoado de Casquilho, zona rural de Conceição do Pará, para a área urbana da cidade do Centro-Oeste mineiro, depois de comprar e não pagar por um revólver calibre 38. A informação foi apurada com a Itatiaia com fontes das forças da segurança pública. Rafael Libério Moreira de Faria, de 21 anos, foi preso na UPA Nordeste, no bairro São Paulo, onde deu entrada depois de ser baleado na perna.

De acordo com a PM, Rafael estava com Adriel Deivid Viegas Leão, 20 anos, na tentativa de assalto contra o sargento Hebert na BR-352, em Onça do Pitangui, na noite desse domingo (25). O militar, que não estava em serviço, levou um tiro no peito quando os criminosos perceberam que ele era um agente da força de segurança. A dupla queria roubar o veículo do dele. Adriel morreu durante perseguição já em Belo Horizonte.

Conforme registros policiais, Rafael tem várias passagens por furtos na região, é usuário de droga e estava escondido em Conceição do Pará desde quando o vendedor de um revólver calibre 38 ameaçou matá-lo por não ter recebido o valor da arma.

Crime

Rafael Libério Moreira de Faria foi baleado durante o assalto em Onça do Pitangui e deixado pelo comparsa na UPA Nordeste, em Belo Horizonte. As circunstâncias de como ele foi atingido não foram esclarecidas. Assim que deu entrada, os médicos acionaram o 190.

A PM levantou informações e descobriu que Rafael tinha participado do roubo contra o sargento no interior do estado. Os militares descobriram que o comparsa do suspeito, Adriel Deivid Viegas Leão, 20 anos, foi visto nas imediações do Parque Guilherme Lage, bairro São Paulo, onde teve início uma perseguição com forte aparato policial, inclusive o helicóptero Pégasus.

Leia também

O suspeito entrou em um motel na avenida Antônio Carlos, região da Pampulha. De acordo com a PM, ele ficou em um quarto, armado, e resistiu à prisão, sendo baleado. Adriel foi encaminhado para o hospital João Pronto-Socorro João XXII, onde morreu.

Um revólver calibre 38 foi apreendido. O suspeito deixado na UPA estava com um ferimento na perna direita. Ele foi medicado e preso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.