Um idoso de 64 anos suspeito de estuprar a própria neta de criação durante cerca de quatro anos foi preso na quarta-feira (21) em São Francisco, região Norte de Minas Gerais. Além do abuso sexual, o suspeito ainda teria ameaçado bater na criança caso ela contasse dos estupros para alguém.
O caso começou a ser investigado no dia 14 de agosto, após a vítima, atualmente com 12 anos, relatar os abusos aos pais. A menina já havia sido levada para um psicólogo após os pais perceberam que ela estava chorando constantemente e perdendo o apetite. A adolescente também relatou os abusos para a psicóloga.
Leia mais
Vídeo mostra homem sacando arma em abordagem da Rotam no Barreiro; suspeito foi morto Mulher é detida após obrigar dois menores de idade a fazerem sexo com ela em MG
Os investigadores apuraram que, além de abusar sexualmente da neta desde que ela tinha 8 anos, o idoso ainda ameaçava bater na vítima caso ela o denunciasse. Ele ainda dizia que, caso ela falasse sobre os abusos para alguém, ninguém iria acreditar na palavra dele.
A Polícia Civil representou pela prisão do suspeito, que foi aceita pela Justiça. O idoso foi preso na quarta-feira (21 e confessou ter abusado da neta. Após as denúncias, duas filhas do homem também afirmaram ter sido abusadas por ele na infância. Porém, como os crimes teriam ocorrido há mais de 30 anos, já estariam prescritos.
Leia mais