Ouvindo...

Após morte, bailes funk são suspensos no Aglomerado da Serra, mas moradores questionam: ‘Só acredito vendo’

Em maio, os bailes foram suspensos, mas voltaram a serem realizados pouco tempo depois

Bailes funk da Serra são realizados aos finais de semana e arrastam milhares de pessoas

O anúncio de nova suspensão de todos os bailes funk do Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, é visto com desconfiança por moradores da comunidade e do entorno. A suspensão, comunicada nessa quarta-feira (21) em uma página do aglomerado no Instagram, ocorre após ocorrências de mortes e tiros relacionadas aos bailes. Em maio, os bailes foram suspensos, mas voltaram a serem realizados pouco tempo depois. Por isso, internautas e moradores acham que isso vai ocorrer novamente.

“Não acredito, sempre dizem isso mas depois liberam. Tomara que dessa vez seja verdade”, escreveu uma internauta. “Pela sétima vez esse ano vejo esse post”, comentou outro. “Podia ficar um bom tempo sem mesmo, mas daqui 1/2 semana volta”, postou outro.

A suspensão dos bailes ocorre dois dias depois do assassinato a facadas de um adolescente de 17 anos que estava em bailes. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO) Leozinho, como era conhecido, foi confundido com um jovem suspeito de acertar uma garrafada na cabeça de um homem. Ele foi morto na Praça do Cardoso, na madrugada de segunda-feira (19). Familiares de Leozinho e moradores disseram à Itatiaia que ele não tinha envolvimento com o crime.

Leia também

Também na madrugada de segunda-feira (19), uma mulher de 27 anos foi baleada depois de participar de um baile na Serra. A vítima disse à polícia que pegou carona com um desconhecido após a festa. Ela estava no banco traseiro do carro, que foi atacado a tiros, na rua Cachoeira Dourada, bairro Paraíso, já região Leste da capital mineira. A vítima foi atingida duas vezes na barriga e quatro na coxa, sendo socorrida consciente e sem risco de morrer.

No feriado de quinta-feira (15), um homem de 45 anos morreu após ser atropelado por uma motocicleta conduzida por um jovem sem habilitação e com sinais de embriaguez no bairro Santa Inês, na região Leste de Belo Horizonte. Conforme os policiais, o jovem disse que saía de um baile funk do bairro Serra e teria ingerido bebida alcoólica.

“Vai morrer mais quantos pra acabar de vez?! Ninguém aguenta mais esses bailes que só causam dor às famílias e transtornos aos trabalhadores”, questiona uma moradora da região.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.