Ouvindo...

Mãe de adolescente morto no Aglomerado da Serra pressentiu e pediu para filho não sair de casa

Vítima volta de baile e, conforme testemunhas, foi confundida por outra pessoa

Leoazinho foi morto a facadas no Aglomerado da Serra

A mãe do adolescente, de 17 anos, assassinado a facadas no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, disse que pressentiu que algo ruim poderia ocorrer e pediu para o filho não sair. “A semana inteira eu passei avisando para ele: ‘meu filho não sai, porque meu olho está pulando e quando meu olho começa a pular é choro’. Aí, quando ele saiu, falei: ‘meu Deus, toma meu filho nas tuas mãos, não deixa mal nenhum aproximar dele’”, disse a mãe, que não será identificada.

Ela disse ainda que Leozinho, como era conhecido, era um bom filho, muito amado, querido na comunidade e gostava de ir aos bailes. “A gente quer Justiça e a gente vai correr atrás”, avisou.

Garrafada

De acordo com uma amiga, ela e Leozinho voltavam de um baile quando um homem chegou em uma motocicleta e acusou a vítima de ter dado uma garrafada na cabeça dele. Leozinho negou ter cometido a suposta agressão. Mesmo assim, foi levado para um canto da Praça do Cardoso e esfaqueado várias vezes. Ele morreu no local.

Leia também

Conforme moradores do aglomerado, Leozinho era homossexual e outra pessoa com a mesma orientação discutiu e deu uma garrafada em um rapaz em uma rua do aglomerado. Ainda de acordo com testemunhas, Leozinho pode ter sido confundido com o verdadeiro agressor.

Nenhum suspeito de participação no crime foi preso, até o fechamento dessa matéria.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.