O homem de 42 anos que é suspeito de matar a própria esposa a facadas em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso na tarde desta terça-feira (20), horas após o crime. Marcio Ribeiro de Sousa Oliveira foi casado durante 20 anos com Diana Ribeiro de Almeida Oliveira, de 37 anos, com quem teve três filhos (veja mais detalhes do caso no fim da matéria).
Após cometer o crime, Márcio teria recebido a ajuda de um irmão para fugir e estava escondido na casa de um tio, no bairro Vila Samara, em Contagem, As irmãs dele, porém, ficaram revoltadas com o crime e ajudaram a polícia a localizá-lo. Em entrevista à Itatiaia, uma das irmãs do autor afirmou que Márcio cometia violência física e psicológica contra a companheira’.
‘Ninguém é dono de ninguém. Você não é obrigado a estar com uma pessoa sem querer. Eu acompanhei os últimos tempos. A Diana era minha amiga, ela me mostrou os áudios, ela falava comigo o desespero que ela estava vivendo. Não comia mais, não conseguia dormir. Ela queria separar porque ele estava tão doido. Ela já sofreu violência física e psicológica o tempo todo, inclusive os filhos [...]. Para mim, ele não é irmão mais’.
Márcio foi preso pela equipe do Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Ele chegou a delegacia sem demonstrar arrependimento e com frieza.
Leia mais
Vereador candidato a reeleição e sobrinho são executados no interior de MG Influenciador de BH alvo de operação da polícia ostentava iPhone banhado a ouro Justiça determina suspensão imediata da mineração na Serra do Curral, em BH
Mulher é morta em Ribeirão das Neves
Há um mês, os dois se separaram e começaram a morar em casas separadas. Márcio, porém, insistia para reatar o relacionamento e ameaçava a companheira.
Leia mais