Em um estado com 20,5 milhões de habitantes, Belo Horizonte, com 2,3 milhões, é uma síntese do que é ser mineiro. De um ponto de passagem comercial nos tempos do ouro à capital moderna construída por mãos que vêm de várias partes de Minas, assim ergueu-se Belo Horizonte, ao longo das décadas.
As raízes do passado seguem vivas no cotidiano da cidade, nas mais variadas formas, preservando aquele jeitinho de interior, nos seus sabores, costumes, receitas. O especial “Minas são muitas...” se propõe a fazer uma viagem no tempo em busca deste elo entre interior e a capital, no desafio de compreender como se deu este processo e suas transformações.
Ao longo deste podcast que tem muita prosa, vamos trazer relatos de diferentes personagens que compõem este caminho secular que continua sendo trilhado por novas gerações e de especialistas com análises sobre este movimento de mineiridade na capital.
O trabalho é produzido e dirigido pelos jornalistas Vanuza Rezende, Allãn Passos, Júlio Vieira e Júnior Moreira, com participação especial da voz padrão da Itatiaia, Daniel Barros. A sonoplastia é de Fábio Batista.