Ouvindo...

BH: PM apreende filhote de jacaré enviado pelo correio; jiboia também foi encontrada

Animal silvestre foi apreendido logo após recebimento pelo autor, que foi multado

Os animais foram apreendidos e encaminhados para o Centros de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Estadual de Florestas (CETAS/IEF)

A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu, nesta quinta-feira (9), um homem que havia recebido um filhote de jacaré pelo correio. No local, também foi encontrada uma jiboia. O caso ocorreu no bairro Itaipu, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Os militares receberam uma denúncia anônima de tráfico de animais silvestres e foram até o local, onde constataram os bichos em cativeiro irregular. Além disso, ficou confirmada a prática de maus-tratos ao filhote de jacaré, que se estava amarrado por uma tela muito apertada e fechado em uma caixa de papelão.

Veja vídeo do resgate dos animais:

Leia também

Em depoimento à polícia, o autor afirmou que havia acabado de receber o filhote pelo correio.

O homem foi liberado após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Foi lavrado auto de infração no valor de R$ 37.334,25. Os animais foram apreendidos e encaminhados para o Centros de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Estadual de Florestas (CETAS/IEF).

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.