A Justiça decidiu, neste sábado (17), manter preso o homem de 26 anos suspeito de fingir ser um motorista de aplicativo para estuprar uma jovem de 19 anos em Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada na última quinta-feira (15). A decisão de converter a prisão em flagrante para preventiva foi tomada pelo juiz Fernando Lamego Sleumer durante audiência de custódia (relembre o caso no fim da matéria).
O documento obtido pela Itatiaia traz os detalhes da ocorrência, inclusive a informação de que câmeras de monitoramento flagraram a mulher sendo abandonada pelo suspeito, ainda nua, em uma rua perto da avenida dos Andradas.
O juiz destacou a gravidade dos fatos e a necessidade de manutenção da prisão do suspeito para ‘garantir a ordem pública’. O magistrado também traz os detalhes de uma ocorrência registrada em junho de 2023, quando o mesmo homem foi denunciado por estuprar uma adolescente de 14 anos após dopá-la com loló.
O suspeito segue preso desde quinta-feira (15) no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves. A Itatiaia entrou em contato com a defesa do investigado e aguarda retorno. O espaço segue aberto.
Leia mais
Filhos encontram mãe morta dentro de casa em MG e marido é preso suspeito do crime Influencer derrete aliança e derrama o ouro em papel higiênico Irmãs de 79 e 85 anos morrem esmagadas por elevador após caírem em fosso em MG
Relembre o caso
A
Durante o trajeto, o motorista ameaçou a mulher com uma faca, ordenou que ela ficasse calada e, após estacionar o carro em uma área do bairro Vera Cruz, na região Leste, abusou sexualmente da vítima. A mulher foi abandonada pouco depois pelo criminoso, que foi preso horas depois no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul da capital mineira.
De acordo com a Polícia, o suspeito já possui uma passagem pelo crime de estupro de vulnerável em junho de 2023, quando ofereceu carona para três jovens, dopou uma delas, de 14 anos, com loló, e a abusou sexualmente.
Leia mais