Ouvindo...

Homem que fingiu ser motorista de app para estuprar jovem em BH vai continuar preso

Suspeito de 26 anos foi detido na última quinta (15) após abusar sexualmente de mulher de 19 anos

A Justiça decidiu, neste sábado (17), manter preso o homem de 26 anos suspeito de fingir ser um motorista de aplicativo para estuprar uma jovem de 19 anos em Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada na última quinta-feira (15). A decisão de converter a prisão em flagrante para preventiva foi tomada pelo juiz Fernando Lamego Sleumer durante audiência de custódia (relembre o caso no fim da matéria).

O documento obtido pela Itatiaia traz os detalhes da ocorrência, inclusive a informação de que câmeras de monitoramento flagraram a mulher sendo abandonada pelo suspeito, ainda nua, em uma rua perto da avenida dos Andradas.

O juiz destacou a gravidade dos fatos e a necessidade de manutenção da prisão do suspeito para ‘garantir a ordem pública’. O magistrado também traz os detalhes de uma ocorrência registrada em junho de 2023, quando o mesmo homem foi denunciado por estuprar uma adolescente de 14 anos após dopá-la com loló.

O suspeito segue preso desde quinta-feira (15) no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves. A Itatiaia entrou em contato com a defesa do investigado e aguarda retorno. O espaço segue aberto.

Leia mais

Leia também

Relembre o caso

A ocorrência foi registrada na madrugada de quinta-feira (15). A jovem de 19 anos estava voltando do trabalho quando foi abordada pelo suspeito, que se aproximou em um carro, afirmou ser motorista de aplicativo e ofereceu uma corrida a vítima, que decidiu aceitar.

Durante o trajeto, o motorista ameaçou a mulher com uma faca, ordenou que ela ficasse calada e, após estacionar o carro em uma área do bairro Vera Cruz, na região Leste, abusou sexualmente da vítima. A mulher foi abandonada pouco depois pelo criminoso, que foi preso horas depois no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul da capital mineira.

De acordo com a Polícia, o suspeito já possui uma passagem pelo crime de estupro de vulnerável em junho de 2023, quando ofereceu carona para três jovens, dopou uma delas, de 14 anos, com loló, e a abusou sexualmente.

Leia mais


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.