Ouvindo...

Musk provoca Moraes ao comparar o ministro com vilão de Harry Potter

Proprietário da rede social X publicou uma foto de Moraes ao lado de Lord Voldemort e apontou, com ironia, a semelhança entre os dois

Musk usou a rede social X para provocar e ironizar ministro Alexandre de Moraes (STF)

Elon Musk, proprietário da rede social X (antigo Twitter), causou polêmica ao fazer uma provocação ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Em uma publicação feita hoje (17), Musk compartilhou uma imagem comparando Moraes com o personagem Lord Voldemort, o vilão da famosa série de livros e filmes Harry Potter. A montagem, que colocava as fotos de Moraes e Voldemort lado a lado, sugeria uma semelhança entre o magistrado e o vilão fictício.

A postagem ocorre logo após o comunicado de que o X encerraria a operação no mercado brasileiro e a demissão de toda a equipe, como mostrou a Itatiaia.

Leia também

O escritório funcionava no país desde 2012 e, atualmente, tinha cerca de 30 funcionários brasileiros.

O perfil, que na rede social é dedicado às relações governamentais, confirmou o fim da operação e criticou Alexandre de Moraes por ações classificadas pela empresa como “censura”. Segundo o X, o serviço continuará disponível para os usuários do país.

A provocação de Musk rapidamente viralizou na plataforma, gerando uma onda de comentários e reações de usuários.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jessica de Almeida é repórter multimídia e colabora com reportagens para a Itatiaia. Tem experiência em reportagem, checagem de fatos, produção audiovisual e trabalhos publicados em veículos como o jornal O Globo e as rádios alemãs Deutschlandfunk Kultur e SWR. Foi bolsista do International Center for Journalists.