Ouvindo...

Destroços de avião que caiu em SP começam a ser retirados de condomínio em Vinhedo (SP)

Objetos serão levados para base do Cenipa em São Paulo; ainda não se sabe o que causou o acidente

Os destroços do avião que caiu, na tarde de sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo, começaram a ser retirados neste domingo (11), por volta das 16h. Um guindaste entrou no condomínio residencial Recanto Florido, local da ocorrência, e içou as asas e a cauda da aeronave. Os motores também foram retirados por um caminhão.

Os destroços serão levados para a base do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) em São Paulo. O órgão irá divulgar um relatório com as causas do acidente em 30 dias.

Além do relatório preliminar, o Cenipa irá divulgar um relatório final, que engloba tudo que foi apurado e, também, recomendações do órgão para que novos acidentes não aconteçam. Para este documento, não há prazo definido.

Leia também

O resgate dos 58 passageiros e 4 tripulantes, sendo 34 homens e 28 mulheres, foi finalizado no início da noite do último sábado (10), por volta de 18h30. Os corpos foram encaminhados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo identificação e liberação pelas famílias.

Queda de avião em SP

Uma aeronave da Voepass caiu, na tarde desta sexta-feira (9), em um condomínio residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave do modelo ATR-72 decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Segundo a Prefeitura de Vinhedo, não houve sobreviventes.

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 13h28. Sete equipes dos bombeiros foram mobilizadas ao local do acidente.

Em vídeos enviados à Itatiaia por moradores da região, é possível ver um corpo projetado para fora da aeronave, além de itens e pertences que estavam no interior do avião. Vídeos divulgados nas redes sociais também mostram o momento exato da queda.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais