Ouvindo...

Incêndio de grandes proporções pode atingir área preservada do parque em Juiz de Fora (MG)

Doze bombeiros militares e 15 militares do exército atuam próximo ao Parque Estadual da Mata do Krambeck,

Incêndio começou na tarde dessa quarta (24) e continua esta quinta (25)

Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções na área de vegetação próximo ao bairro Parque Independência e Grama, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, nesta quinta-feira (25).

Segundo a corporação, o incêndio está progredindo em cinco frentes na direção sul. Nesta tarde, eles estão atuando no combate direto com 12 bombeiros militares e 15 militares do exército.

Leia também: Incêndio atinge mata em frente ao Ponteio, no Belvedere
Incêndio na Serra da Moeda, na Grande BH, mobiliza Bombeiros

Leia também

O objetivo principal é proteger a Unidade de Conservação Parque Estadual Mata do Krambeck. Ainda há estimativa de área queimada ou de causa. O incêndio se iniciou no final da tarde dessa quarta (24).

Uma aeronave faz o apoio da equipe em combate.


Participe dos canais da Itatiaia:

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.