Ouvindo...

Corpo de estudante é encontrado em decomposição em alojamento de federal em MG

Anderson Souza Medeiros tinha 30 anos e cursava Matemática na UFV desde 2014; perícia não encontrou sinais de violência no cadáver

Anderson de Souza Medeiros tinha 30 anos

Um universitário de 30 anos foi encontrado morto dentro de um dos quartos do alojamento da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata Mineira, na noite do último sábado (20). Anderson Souza Medeiros era natural de Belo Horizonte e estava cursando Matemática desde 2014.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que poderia haver um aluno morto dentro de um dos quartos do alojamento. Os dois colegas de apartamento disseram aos militares que conversaram com Anderson foi na noite de 17 de julho, pelo WhatsApp. Eles notaram a ausência do estudante e, ao chegarem na porta do quarto, perceberam o mau cheiro. Segundo a vigilância do edifício, o quarto estava totalmente fechado e vedado com sacolas.

Os militares arrombaram a porta e encontraram Anderson deitado na cama, em avançado estado de decomposição. A perícia da Polícia Civil esteve no local, realizou os trabalhos de praxe e não encontrou sinais de violência. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) e, na sequência, liberado para sepultamento em Ervália, onde a família de Anderson vivia.

Leia também

Em nota, a UFV lamentou o ocorrido e informou que está prestando todo o suporte e acolhimento à família de Anderson. Confira a nota na íntegra:

Com grande pesar, a Universidade Federal de Viçosa recebeu a notícia do falecimento do estudante Anderson de Souza Medeiros. O corpo de Anderson foi encontrado por vigilantes da Diretoria de Segurança Patrimonial e Comunitária em uma das moradias estudantis do campus Viçosa, na noite deste sábado (20). O setor foi acionado, por volta de 20h, pelos alunos que dividiam o apartamento com Anderson, após notarem a ausência dele. A causa da morte ainda será apurada pelas autoridades responsáveis.

A UFV lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando todo o suporte e acolhimento possíveis à família de Anderson e aos estudantes que moravam com ele. Desde o momento que foi identificado o óbito, a Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PCD) se mobilizou, com o apoio de representantes da Comissão das Moradias Estudantis (CME) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), para acompanhar o caso e auxiliar nos protocolos necessários.

Anderson ingressou na UFV em 2014 e era aluno do curso de licenciatura em Matemática. Natural de Belo Horizonte (MG), seu corpo foi sepultado neste domingo, em Ervália (MG), onde residia sua família.

Neste momento de dor, a Universidade e o Departamento de Matemática se solidarizam com os familiares e amigos de Anderson e pedem que informações sobre o caso sejam tratadas com respeito e responsabilidade. A UFV continuará envidando esforços para que todas as ações cabíveis sejam tomadas, com a transparência e o cuidado que o momento exige'.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.